Publicidade:

domingo, 22 de julho de 2012

Igreja sem Cristo: A Casa dividida não prospera

Quando Jesus curou um endemoninhado cego e mudo que passou a ver e falar, a multidão que acompanhava a Jesus ficou admirada, mas os farizeus disseram que Jesus expulsava demônios pelo poder de  Belzebu.
 divisão
Jesus, conhecendo o pensamentos dos farizeus, disse: “Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá. Se Satanás expele a Satanás, dividido está contra si mesmo; como, pois, subsistirá o seu reino?”.  O Apóstolo Paulo, em 2 Coríntios 6:14-15 diz: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?”

Você não pode ser de Deus e do diabo, pois essa relação é inaceitável. Você não pode ser templo de Espírito de Deus e do pecado. Sua boca não pode proferir palavras de benção e torpes. Seus pés não podem estar na casa de Deus e nas baladas mundanas.Esses são principios básicos para a fé cristã.

Alguns cristãos estão sofrendo e perdendo muitas oportunidades por falta de posicionamento, por desconhecimento do que a Bíblia diz e muitos por falta de vergonha na cara, pois são conhecedores da Verdade.


O que acontece quando a igreja se torna palco de contendas e vanglórias? Quando passamos a anular a Bíblia em favor de nossos conceitos e pensamentos? O que acontece quando nos sentimos autosuficientes em matéria de conhecimento?  O que Deus sente quando abrimos mão da misericórdia e da compaixão para nos sentirmos juizes e algozes de nossos irmãos? Quando elevamos os (pré)conceitos acima do amor e da Graça?

Vivemos um tempo de trevas, mesmo andando na luz, as densas trevas se adentraram no lugar os "...as portas do inferno não prevelecerão...", sim, este blogueiro afirma categoricamente que as obras do infernos são manifestas nas entranhas da igreja.
guerra espiritual 
A guerra saiu do fronte do inimigo para se tornasr uma guerra interna, o famoso fogo amigo tem vitimado mais do que as obras do diabo. Por causa do orgulho, da soberba, muitos cristãos são feridos por seus próprios irmãos. Existem agentes do inferno trabalhando na vida dos crente e alistando soldados da trevas no meio do exercito da Salvação.

Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4:27-32)

Que poder tem estas palavras na vida de um cristão nos nossos dias? É muito fácil dar lugar ao diabo, e para alguns parece ser PRAZEROSO, prazeroso ver um irmão caido, ferido, machucado. O irmão mais velho jamais vai ao encontro do PRÓDIGO. Mesmo o irmão mais velho se achando em melhor condição espiritual, afinal ele sempre esteve "na casa do Pai", não consegue render compaixão por aquele que sofre e precisa de seu abraço. Ele tem medo de se contaminar? Tem medo de sujar suas vestes brancas? Não é orgulho mesmo.
Casa dividida não prospera
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. (Filipenses 2:3)

Contenda e vanglória, duas armas do diabo que o crente usa e abusa.
igreja corpo de cristo
Contenda:

Uma das maiores armas do inimigo dentro de uma igreja, está nas mãos de pastores, obreiros, musicos, cantores, jovens, adultos, grupos de irmãs e de irmãos, nenhum setor da igreja está livre disso. Crentes maquinam contra lideres, boicotam obreiros em suas atividades, deixam de participar da Ceia por causa da presença de alguém, ou manipulam situações para causar constrangimento ao irmão. Burburinho, conversas ao pé do ouvido, visitas nas casas para falar do pastor ou de um irmão. FOFOCA, FOFOCA, FOFOCA, a igreja é o paraiso dos fofoqueiros. Quem nunca foi vitima de uma fofoca gospel???

Se o pastor usou de disciplina com alguém, o pastor tá abusando de autoridade, se não "pôs de banco" é por que o pastor é frouxo.
                                igreja dividida
Já vi a contenda destruir igrejas inteiras, já vi a contenda separar munistérios, já vi a contenda fazer com que pessoas se afastem da igreja, já vi igreja com centenas de membros se dizimada por causa da contenda. VOCÊ QUER ISSO PARA A SUA IGREJA? Não? Então controle sua lingua.(o blogueiro também toma posse dessa palavra, já aprendeu a lição)

Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; (Filipenses 2:4-7)

Vanglória:

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. (2 Timóteo 3:2-5)

O conselho de Paulo a Timóteo é uma profecia para os dias de hoje, infelizmente é detectivel estas "qualidades" na esfera cristã evangélica dos dias atuais. Lideres que se colocam em um pedestal, se tornam supra, acima de tudo e de todos, inclusive acima da Palavra de Deus. Titulos com subtitulos que nem o diabo ousaria adotar... unções profanas na formas de unção do espirito.

- Amantes de si mesmos:  deve ser bom se sentir o dono da verdade, jamais voltar atrás e não mudar de opinião. O que ama a si mesmo não desce do pedestal, mas Jesus "...esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens..."

- Avarentos: amam ao dinheiro, usurpam a boa fé das pessoas. Quando a Palavra nos exorta: "...o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males..."

- Presunçosos: que tem opinião muito elevada de si mesmo; vaidoso, pretensioso, mas Jesus "...esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens..."

 - Blasfemos: distilam veneno, palavras pesadas, que ferem, abrem feridas não curadas. estes são os "...que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade." (2 Timóteo 3:7)

- Profanos: transformam as coisas santas em imundicie. Usam o dom do Espirito para proveito próprio. Enquanto o mestre "não teve por usurpação ser igual a Deus" (Filipenses 2:6)

- Irreconciliaveis: a maior arma do cristão para vencer suas batalhas espirituias, a melhor forma de cuidar da alma é o perdão. Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. (Colossenses 3:13)

Caluniadores:  Mentiras, falsos testemunhos, difamação, destruição de reputação, a disse-me-disse destrói e afasta vidas da Casa de Deus. Isso na boca do crente é ferramenta do diabo. Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. (Romanos 1:25)

tire suas conclusões acerca dos demais... incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. (2 Timóteo 3:2-5)


Adenilton Turquete