Publicidade:

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Blogueiro evangélico compara: Humildade do Papa x Arrogância de pastores

Francisco é um exemplo de humildade. Isso é ótimo. Quantos pastores arrogantes precisam que os seus auxiliares segurem suas malas? Já o papa Francisco, ainda como chefe de Estado, anda em avião comercial e carrega sua própria maleta. Francisco é um exemplo para muitos cristãos, inclusive entre aqueles que se dizem ministros do Evangelho. Quisera eu que a mensagem contra a ostentação entrasse no coração de muitos evangélicos. Cansei de ver pastores e pregadores vaidosos. A humildade anda em falta no nosso meio. O blogueiro evangélico Gutierres Fernandes do blog Teologia Pentecostal fez uma postagem acerca da vinda do Papa Francisco ao Brasil.

Foi uma postagem bastante sensata e sincera. Inclusive quando diz que a humildade de Francisco não é capaz de redimidir os cristãos, mas é um exemplo de Novo Nascimento.

Falou também sobre sua fase de anticatolicismo, mas o ponto forte da mensagem é a comparação entre a humildade do Papa e o estilo de vida dos pastores evangélicos: "Francisco é um exemplo de humildade. Isso é ótimo. Quantos pastores arrogantes precisam que os seus auxiliares segurem suas malas? Já o papa Francisco, ainda como chefe de Estado, anda em avião comercial e carrega sua própria maleta. Francisco é um exemplo para muitos cristãos, inclusive entre aqueles que se dizem ministros do Evangelho. Quisera eu que a mensagem contra a ostentação entrasse no coração de muitos evangélicos. Cansei de ver pastores e pregadores vaidosos. A humildade anda em falta no nosso meio."

Leia a matéria completa no blog Teologia Pentecostal, é muito interessante.






Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!


1.000.000 de visitas